metropoles.com

Justiça do Amazonas bloqueia R$ 10 milhões da 123 Milhas

O bloqueio da quantia tem como objetivo o pagamento de indenizações aos clientes da 123 Milhas prejudicados pela suspensão de pacotes

atualizado

Compartilhar notícia

Canva
Avião voando
1 de 1 Avião voando - Foto: Canva

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou o bloqueio de até R$ 10 milhões das contas da 123 Milhas, agência on-line de viagens que entrou com um pedido de recuperação judicial nesta semana.

O bloqueio da quantia tem como objetivo o pagamento de indenizações aos clientes da empresa prejudicados pela suspensão da emissão de passagens aéreas e da venda de pacotes promocionais de viagens.

A decisão, tomada pela juíza da 18ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, Kathleen dos Santos Gomes, atende a um pedido do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Segundo a ação apresentada pela Defensoria, os clientes da 123 Milhas foram lesados. “Prova disso é que, conforme apresentado pela parte autora, o número vultoso de reclamações em face da empresa vem aumentando diariamente de forma expressiva”, diz o pedido.

Segundo a decisão da magistrada, o bloqueio judicial será feito diretamente nas contas da empresa. Caso o valor estipulado não seja atingido, o valor será bloqueado das contas bancárias dos sócios da 123 Milhas.

A empresa tem como sócios Ramiro Julio Soares Madureira, Augusto Julio Soares Madureira (administradores) e Cristiane Soares Madureira do Nascimento (que consta como sócia pela empresa Novum Investimentos Participações).

Na quarta-feira (30/8), como noticiado pelo Metrópoles, o presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), assinou ofício em que pede a condução coercitiva dos donos da 123 Milhas, que não compareceram à comissão.

A defesa dos administradores da 123 Milhas enviou ofício à CPI no qual alega que a ausência deles se deveu a uma reunião no Ministério do Turismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?