Cláudio Castro diz que “governos são sócios majoritários da indústria”
Castro disse que é preciso manter o diálogo aberto com o setor, uma vez que “a pior coisa é ter um sócio majoritário que te atrapalha”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quinta-feira (15/8), que os governos podem ser considerados “sócios majoritários” da indústria, reconhecendo o alto peso da carga tributária no setor.
“Digo aqui na Firjan que os governos são sócios majoritários da indústria, considerando a carga tributária que o setor paga. E a pior coisa é ter um sócio majoritário que te atrapalha. Só através do diálogo a gente consegue saber o que está acontecendo na indústria e colocar em prática ações para ajudar”, disse Castro.
A afirmação aconteceu no encerramento do CNN Talks, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para debater a nova política industrial do Brasil.
Castro apontou que o setor vem sendo uma das prioridades da sua gestão e afirmou que a indústria cresce no Rio de Janeiro acima da média nacional hoje.
O governador afirma que, em sua gestão, o Rio de Janeiro teria saído de 21° para segundo em ranking de governança digital. Uma das principais preocupações de Castro é de que a agenda caminhe de mãos dadas com a transição energética, disse.