Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Negócios

Ibovespa vira e retoma 119 mil pontos com otimismo sobre PIB

Após abrir pregão em baixa, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, voltou aos 119 mil pontos. Mercado repercute dados do IBC-Br

Fábio Matos16/06/2023 11:50, atualizado 16/06/2023 11:51
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida do painel da Bolsa de Valores de São Paulo

Depois de abrir em baixa no último pregão da semana, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, inverteu o sinal no fim da manhã e passou a operar em ligeira alta.

Os investidores reagem com otimismo aos dados do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), do Banco Central (BC), considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado nesta sexta-feira (16/6).

O indicador teve alta de 0,56% em abril, na comparação com março, bem acima das projeções do mercado. Também nesta sexta, o Santander revisou para cima sua projeção para o PIB em 2023, de 1% para 1,9%.

Às 11h15, o Ibovespa avançava 0,15%, aos 119.391,32 pontos.

No dia anterior, o índice fechou em alta de 0,13%, aos 119,2 mil pontos, o patamar mais alto desde outubro do ano passado.

Com o resultado, o Ibovespa acumula ganhos de 9,9% no mês e 8,5% no ano.

Dólar segue em alta

Depois de cinco quedas consecutivas, o dólar seguia operando em alta na manhã desta sexta, embora com menor intensidade.

Às 11h30, a moeda americana subia 0,29% e era negociada a R$ 4,817.

Na véspera, o dólar teve queda de 0,99%, a R$ 4,80, a menor cotação em um ano. Com o resultado, a moeda acumula quedas de 5,34% no mês e 9% no ano.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters