metropoles.com

Grupo Pão de Açúcar muda plano e promete abrir 300 lojas até 2026

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, empresa destaca que o plano anterior previa a abertura de 300 novas lojas até 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GPA
Imagem colorida da entrada de uma unidade do Grupo Pão de Açúcar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da entrada de uma unidade do Grupo Pão de Açúcar - Metrópoles - Foto: Divulgação/GPA

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, informou, na noite de segunda-feira (11/12), que revisou seu plano de expansão para os próximos anos.

De acordo com a companhia, o prazo para a abertura de 300 novas lojas do Pão de Açúcar foi ampliado de 2024 para 2026.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia destaca que o plano anterior previa a abertura de 300 novas lojas entre 2022 e 2024.

Dessas 300 lojas, 121 já foram abertas até setembro deste ano e 11 devem ser inauguradas no quarto trimestre de 2023, totalizando 132 lojas.

“O GPA decidiu rever o prazo final desse plano de 2024 para 2026, devido a considerações sobre a otimização do nível de investimentos da companhia, objetivando o melhor retorno possível para o acionista, dadas as condições de mercado mais recentes”, diz o Pão de Açúcar.

“Assim, devemos ter as 168 lojas remanescentes sendo inauguradas entre janeiro de 2024 e dezembro de 2026, sendo 151 de proximidade e 17 Supermercados”, diz o comunicado.

Emissão de ações e queda na Bolsa

Na segunda-feira (11/12), como noticiado pelo Metrópoles, o Pão de Açúcar informou que deve apresentar uma oferta pública de distribuição primária de ações com valor avaliado em cerca de R$ 1 bilhão, para diminuir o endividamento do grupo.

O Pão de Açúcar também anunciou que foi convocada para o dia 11 de janeiro de 2024 uma Assembleia Geral Extraordinária que deve deliberar, entre outros temas, sobre o aumento de capital autorizado pela empresa para até 800 milhões de ações ordinárias.

Também deve ser discutida a proposta de eleição de uma nova chapa para o Conselho de Administração.

No pregão da Bolsa de Valores, as ações do Pão de Açúcar chegaram a recuar 11% na segunda-feira. Os papéis da companhia fecharam o dia em queda de 6,7%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?