Galípolo pode dar “contribuição importante” ao BC, diz Febraban
Segundo a Febraban, Gabriel Galípolo e Ailton Aquino dos Santos, indicados por Haddad ao BC, têm “reconhecida capacidade em suas áreas”
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) elogiou nesta segunda-feira (8/5) a indicação do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a Diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC).
O anúncio foi feito nesta manhã pelo ministro Fernando Haddad, em entrevista coletiva. Além de Galípolo, ele indicou Ailton Aquino dos Santos para a Diretoria de Fiscalização do BC. Os dois nomes precisam ser aprovados em sabatinas no Senado Federal.
De acordo com a Febraban, tanto Galípolo quanto Aquino têm “reconhecida capacidade em suas áreas de atuação”.
Os dois indicados, segundo a Febraban, “poderão dar contribuição importante ao quadro de diretores da autoridade monetária, que tem por missão, na forma da lei, manter a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade”.
“O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona sobre temas relevantes para a economia, continuará contribuindo com pautas voltadas para o desenvolvimento do país”, afirmou a federação de bancos.