Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Negócios

Ex-presidente do Banco do Brasil é o novo CEO da Pernambucanas

Depois de 7 anos, Sérgio Borriello deixará o posto e será substituído por Marcelo Labuto, ex-presidente de Banco do Brasil e BB Seguridade

04/10/2023 08:33, atualizado 04/10/2023 08:35
Divulgação/Pernambucanas
Imagem colorida de loja da Pernambucanas, com funcionários trabalhando e atendendo consumidores - Metrópoles

A Pernambucanas anunciou nesta quarta-feira (4/10) uma troca em seu comando. Depois de sete anos, Sérgio Borriello deixará o posto de CEO e será substituído por Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil e do BB Seguridade.

Com mais de 30 anos de experiência, especialmente no mercado financeiro, o novo presidente da Pernambucanas também também teve passagem pelo Banco Santander, como diretor-executivo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“O varejo é muito mais do que compra e venda de produtos. É, principalmente, sobre pessoas e gestão. Marcelo Labuto tem ampla experiência em diferentes negócios, em diversos estágios de maturação, com o perfil de liderança de que precisamos nesse momento”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Pernambucanas, Martin Mitteldorf, por meio de um comunicado.

“Ao Sérgio, somos muito gratos por toda sua dedicação e comprometimento, do começo ao fim, com o projeto que desenhamos há sete anos”, completou a Pernambucanas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Também em nota, o novo CEO da empresa afirma que a Pernambucanas tem “grande potencial para criar produtos e serviços, inclusive financeiros, e utilizar diferentes canais de distribuição”.

“Vamos dar muita atenção às oportunidades que estão surgindo e à expansão da companhia para mantermos o protagonismo no varejo brasileiro”, afirma Labuto.

Fundada em 1908, a companhia ultrapassou a marca de 500 lojas e 12 mil funcionários no fim do ano passado.