Ex-CEO da Americanas quer perícia em material apresentado pela empresa à CPI

A defesa de Miguel Gutierrez pretende saber quem produziu documentos, usados como peça de ataque contra a antiga diretoria da varejista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Homem passa por fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles
1 de 1 Homem passa por fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A defesa do ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez analisa pedir uma perícia do relatório produzido pela atual diretoria da companhia, apresentado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Americanas, que apura a fraude contábil na varejista, em 13 de junho.

O objetivo da medida é saber quem foi o responsável pela produção das peças que embasaram o relatório e quando elas foram criadas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11/8) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Os documentos, apresentados aos parlamentares pelo novo CEO da empresa, Leonardo Coelho Pereira, continham trechos de conversas realizadas por WhatsApp e e-mails, mantidas entre ex-integrantes do comando da varejista.

Com base nesse material, a nova direção da varejista passou a definir publicamente o episódio como fraude, cujo valor pode atingir R$ 25 bilhões. Antes disso, a Americanas tratava o episódio como resultado de inconsistências contábeis. Além disso, os documentos foram usados para identificar culpados pelo problema, justamente, entre membros da antiga cúpula da empresa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?