metropoles.com

Enjoei anuncia compra de site de artesanato e vê ações dispararem

Site de venda de produtos usados Enjoei comprou a Elo7, maior plataforma de artesanato e produtos personalizados do país. Ações dispararam

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem colorida com o logotipo da Enjoei, em letras de cor roxa e fundo branco
1 de 1 Imagem colorida com o logotipo da Enjoei, em letras de cor roxa e fundo branco - Foto: Divulgação

O site de venda de produtos usados Enjoei anunciou, na segunda-feira (17/7), a aquisição da Elo7, a maior plataforma de artesanato e produtos personalizados do país. O valor da transação não foi divulgado.

As operações da Elo7 representam um volume de vendas e uma base ativa de usuários bastante relevantes. No ano passado, a empresa registrou um volume de vendas brutas de cerca de R$ 500 milhões. Foram 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos e mais de 50 mil vendedores profissionais em atividade.

“A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado. A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

De acordo com a companhia, as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, mas intensificarão a parceria em tecnologia e logística.

Depois do anúncio do negócio, as ações da Enjoei dispararam na bolsa de valores brasileira (B3). Às 10h15 desta terça-feira (18/7), os papéis tinham valorização de 13,28%, a R$ 1,45.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?