metropoles.com

Em nova rodada de cortes, iFood demite mais de 300 funcionários

Em nota, iFood diz que “atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas” para enfrentar as dificuldades

atualizado

Aplicativo IFood

O iFood anunciou nesta quarta-feira (1º/3) a demissão de 355 funcionários, o que corresponde a mais de 6% da força de trabalho da empresa.

Essa é a segunda rodada de demissões no iFood desde junho do ano passado, quando 80 colaboradores foram dispensados.

Em nota, a companhia afirma que o “atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas” para enfrentar as dificuldades.

Desde novembro de 2022, mais de 50 mil pessoas já foram demitidas em empresas de tecnologia, como Amazon, Google, Meta, Microsoft, Twitter, 99, Loft e Yahoo.

Leia a nota do iFood sobre as demissões

“O iFood tomou hoje (1º/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que este momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”






Quais assuntos você deseja receber?