metropoles.com

Elon Musk diz que comandar o Twitter é “muito doloroso”

Elon Musk concedeu entrevista e admitiu que administrar a rede social recém-comprada não tem “sido nada parecido com uma festa”

atualizado

Compartilhar notícia

Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency
Elon Musk, dono do Twitter, aparece pensativo ao lado de um logo da rede social. Ele poderá cobrar pelo selo de verificado - Metrópoles
1 de 1 Elon Musk, dono do Twitter, aparece pensativo ao lado de um logo da rede social. Ele poderá cobrar pelo selo de verificado - Metrópoles - Foto: Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency

Elon Musk confessou que administrar o Twitter não é nada fácil. Segundo o dono da rede social, o desafio de comandar a empresa tem sido uma experiência extremamente estressante e “muito dolorosa”, na qual o bilionário diz enfrentar uma situação semelhante a “uma montanha russa”.

O empresário de origem sul-africana admitiu que venderia a companhia, mas só se a pessoa certa aparecer. Elon Musk concedeu entrevista ao vivo à BBC, em transmissão desde a sede do Twitter, em São Francisco (EUA). O bilionário concluiu a compra da rede social em outubro de 2022 pela cifra de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 220 bilhões).

Elon Musk também abordou temas delicados, como as demissões em massa, a fuga de anunciantes, a questão da desinformação e detalhou alguns hábitos da sua rotina de trabalho.

Ao detalhar a sua rotina de trabalho à frente do Twitter, Musk disse: “Não tem sido entediante. Tem sido uma montanha-russa”. Musk admitiu que “a situação nos últimos meses tem sido muito dificíl. O nível de dor que tenho no Twitter tem sido extremamente alto”, mas reforçou que ainda pensa que comprar a empresa era a coisa certa a fazer.

Segundo Musk, as coisas estão indo “razoavelmente bem” e que os anunciantes prometeram que retornariam a sua plataforma. Ele disse que a carga de trabalho faz com que “às vezes durma no escritório” — e revelou que, nesses casos, costuma usar o sofá de uma biblioteca “onde ninguém vai”.

O empresário multibilionário tem muitos negócios ligados a tecnologia. Ele é dono da montadora de carros elétricos Tesla e da empresa de foguetes e exploração espacial SpaceX.

A BBC deixou parte da entrevista disponível no Youtube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?