metropoles.com

Como a Tupperware, a fabricante de potes plásticos, pode acabar

Ações da empresa caíram 47% nesta segunda (10/4), na Bolsa de Nova York, e companhia diz que pode ficar sem recursos para manter a operação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
placa mostra avenida Wall Street nos Estados Unidos
1 de 1 placa mostra avenida Wall Street nos Estados Unidos - Foto: Reprodução

As ações da empresa Tupperware, conhecida em todo o mundo pelos potes plásticos que produz há 77 anos, desabaram 47% nesta segunda-feira (10/4), na Bolsa de Nova York. Para piorar o quadro, a companhia admitiu que pode ficar sem recursos para manter a operação.

Na sexta-feira (7/4), a empresa havia informado que contratou assessores financeiros para ajudá-la a encontrar investidores. Segundo a Tupperware, o atual cenário econômico desafiador, com redução da demanda e elevados custos financeiros, pode comprometer a sua liquidez de curto prazo.

“A Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez”, disse o CEO Miguel Fernandez, por meio de comunicado à imprensa. “A empresa está fazendo de tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Em um ano, as ações da Tupperware, criada em 1946, acumulam perda de 94%, com a companhia valendo cerca de US$ 57 milhões na Bolsa de NY.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?