metropoles.com

Comércio eletrônico cresce na Amazon e despenca na Americanas

No geral, movimento caiu 6%, em abril, mas resultados foram desiguais. Gigante americana de e-commerce avançou 35% e varejista caiu 63%

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Amazon
Imagem colorida da sede da Amazon
1 de 1 Imagem colorida da sede da Amazon - Foto: Divulgação/Amazon

Levantamento divulgado pelo Citi nesta terça-feira (23/5) mostra que o tráfego em sites brasileiros de comércio eletrônico caiu 6%, em abril. Mas algumas empresas tiveram bom desempenho nesse período. A Amazon, por exemplo, registrou um crescimento de 35% e o Magazine Luiza, de 7%.

No sentido inverso, a Americanas amargou uma redução acentuada. Ela desabou 63%. A chinesa Shopee teve retração de 13%, enquanto a Via recuou 7%. O Mercado Livre caiu 1%.

No quesito “usuários mensais ativos”, o Mercado Livre apresentou avanço de 23% e a Amazon, de 16%. Entre as empresas chinesas, AliExpress teve alta de 13% e a Shopee, de 12%.

A Americanas, porém, também apresentou o pior número nesse tópico, com diminuição de 49% dos usuários mensais ativos. Mas esse não foi o pior resultado do segmento. O Submarino teve redução de 73% e a Shoptime, de 79%. A Via caiu 20% e o Magazine Luiza, 5%.

Em download de aplicativos, a AliExpress cresceu 20% e Amazon, 1%. No mais, só quedas. Lista dos que desceram a rampa é mais uma vez encabeçada pelas Americanas (78%), seguida pela Via (50%), Shopee (39%), Mercado Livre (12%) e Magazine Luiza (11%)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?