Brain compra 30% da empresa de recrutamento Global Talent

A consultoria Brain Inteligência Estratégica é uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário

atualizado 03/01/2023 12:00

Divulgação

A consultoria Brain Inteligência Estratégica, cuja atuação é focada no mercado imobiliário, anunciou a compra de 30% da empresa de recrutamento e gestão de carreira Global Talent, que atua nos setores imobiliário e de infraestrutura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Global Talent faz parte do Grupo GRI, que reúne grandes empresários da construção de mais de 100 países.

A transação fará com que as empresas complementem seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário. Entre as atividades desenvolvidas, estão treinamentos, pesquisas de salários e seleção de executivos.

Uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário, a Brain conta com clientes como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

O Grupo GRI, por sua vez, vem desenvolvendo estratégias para ampliar seu escopo de atuação. Em novembro do ano passado, a companhia fechou um acordo com a gestora de recursos Terracotta Ventures, especializada em startups.

Mais sobre as empresas

Fundada em 2003, a Brain está presente em 800 municípios dos 27 estados do Brasil. A empresa oferece serviços de inteligência estratégica para organizações, por meio de pesquisas, treinamentos e consultorias especializadas.

A Global Talent, com mais de 20 anos de atuação no mercado, tem presença em 90 países de quatro continentes e conta com um banco de talentos de cerca de 70 mil executivos de todo o mundo.

Mais lidas
Últimas notícias