metropoles.com

Bolsa sobe e dólar cai a R$ 4,98 após dados positivos de emprego

Os dados do Caged revelaram uma criação de empregos acima do esperado no Brasil; nos EUA, balanços de grandes empresas impulsionou Bolsa

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Dinheiro, Economia, Bolsa de Valores, Real, aumento, Baixa, money, gráficos - Foto: Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Dinheiro, Economia, Bolsa de Valores, Real, aumento, Baixa, money, gráficos - Foto: Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores brasileira (B3), avançou 0,4%, aos 102.761 pontos, nesta quinta-feira (27/4). O mercado reagiu bem aos dados de geração de emprego no Brasil e aos resultados financeiros de empresas nos Estados Unidos.

No dia, as ações da Petrobras recuaram mais 2%, na esteira das disputas internas para a nomeação do diretor de governança e conformidade da empresa.

O conselho e a diretoria divergiram sobre o nome a assumir a cadeira. Enquanto o conselho recomendava a recondução de Salvador Dahan, nomeado durante a presidência de Jair Bolsonaro, a nova diretoria indicada por Lula pleiteava um novo nome. No fim, a diretoria teve maior influência e o nome aprovado foi o de Mário Spinelli.

Já as ações da Vale subiram 2%, amenizando os efeitos negativos das perdas da Petrobras para o Ibovespa. A mineradora registrou leve recuperação, após uma queda de 10% acumulada nas últimas sessões.

Outro fator que influenciou o mercado positivamente foram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na tarde desta quinta-feira. O Brasil criou 195.171 empregos com carteira assinada em março deste ano, 97% mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado. O setor de serviços foi o grande responsável pelo bom desempenho.

O resultado impulsionou as ações do setor. O grupo de moda Soma e a empresa de tecnologia Locaweb avançaram em torno de 4% no dia.

No exterior, as bolsas dos Estados Unidos operaram em alta. A divulgação dos balanços das grandes empresas de tecnologia do país, como Amazon e Intel, mostrou resultados financeiros acima do esperado.

Dólar

O dólar encerrou a quinta-feira (27/4) em forte queda, acompanhando a melhora de cenário no exterior. A moeda americana está cotada a R$ 4,98, após recuo de 1,5%. Foi a menor cotação em duas semanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?

Notificações