metropoles.com

BNDES abre 150 vagas com salário inicial de R$ 20,9 mil

Concurso público deve ser realizado no segundo semestre e todos os postos abertos exigem nível superior dos candidatos

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
Sede do BNDES, no Rio de Janeiro
1 de 1 Sede do BNDES, no Rio de Janeiro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou, nesta segunda-feira (8/4), a previsão de realização de um concurso público no segundo semestre de 2024. Até o momento, a estimativa é de que sejam oferecidas 150 vagas para preenchimento imediato, além da formação de um cadastro de reserva. Os empregados admitidos ingressarão num novo plano de cargos e salários, no cargo de analista, que exige nível superior. O salário inicial é de R$ 20,9 mil.

De acordo com comunicado do BNDES, serão focadas as seguintes áreas: administração, análise de sistemas (desenvolvimento, análise de sistemas, suporte, cibersegurança), arquitetura-urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional. Neste primeiro edital, depois de onze anos sem concurso, serão oferecidas vagas apenas para nível universitário. 

O BNDES afirmou ainda que, devido ao avanço da transformação digital e da Inteligência Artificial (IA), esta será a primeira seleção pública do banco de fomento a enfatizar áreas como ciência de dados e cibersegurança. 

“Especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer”, diz a nota do BNDES. “Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações, a nova ênfase em ciência de dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, diz a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?