metropoles.com

Apple deve fazer a maior mudança no iPhone em uma década; saiba qual é

Apple deve abandonar o carregador Lightning, que será substituído pelo carregamento via USB-C, um modelo universal e com maior potência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Apple
Imagem de aparelho celular iPhone 14, na cor roxa, com um fundo preto - Metrópoles
1 de 1 Imagem de aparelho celular iPhone 14, na cor roxa, com um fundo preto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Apple

Às vésperas do lançamento oficial do iPhone 15, considerado o produto mais importante da Apple neste ano, programado para terça-feira (12/9), a empresa vem se preparando para anunciar aquela que deve ser a mais significativa mudança no modelo em mais de uma década.

Segundo informações da CNN, a Apple deve abandonar o carregador Lightning, que será substituído pelo carregamento via USB-C.

O USB-C, um tipo de carregamento universal, tem uma velocidade de transferência bem maior do que a dos modelos convencionais e pode ser usado em celulares, notebooks, tablets e outros aparelhos.

A principal diferença entre o USB-C e outros USB está relacionada à capacidade dos conectores. O novo modelo tem uma velocidade bem maior de transferência de informações e de energia.

Enquanto modelos antigos têm uma potência média de 2,5 watts, o carregamento por USB-C pode alcançar até 100 watts de potência. Ele também tem maior durabilidade, suportando até 10 mil conexões (10 mil usos).

Essa possível mudança, ainda não confirmada de forma oficial pela Apple, ocorreria menos de um ano depois de a União Europeia (UE) ter aprovado uma legislação que exige que smartphones, tablets, câmeras digitais, alto-falantes portáteis e outros pequenos dispositivos suportem o carregamento via USB-C até 2024.

A lei pretende diminuir o número de carregadores e cabos disponíveis para os consumidores quando compram um novo dispositivo, além de permitir aos usuários que combinem carregadores em vários dispositivos, mesmo que produzidos por diferentes fabricantes.

Ainda não está claro se a mudança para o USB-C será incorporada por todos os modelos do novo iPhone 15 ou se estará disponível apenas para os dispositivos Pro, mais avançados.

O lançamento do iPhone 15 está previsto para terça-feira, a partir das 14 horas (pelo horário de Brasília), em um evento que terá transmissão ao vivo pela internet. Devem ser lançados quatro novos modelos: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?

Notificações