metropoles.com

App Laudelina para domésticas agora tem versões para celular e desktop

App Laudelina tornou-se também em um canal para que domésticas denunciem às autoridades casos de trabalho análogo à escravidão no país

atualizado

Compartilhar notícia

Burak Karademir / Getty Images
trabalhadora_domestica-janela
1 de 1 trabalhadora_domestica-janela - Foto: Burak Karademir / Getty Images

O aplicativo Laudelina agora pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador, informaram nesta quinta-feira (27/4) a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), que produzem a plataforma digital.

O anúncio da novidade faz parte das atividades para marcar o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, celebrado em 27 de abril.

O app Laudelina reúne, ainda, as leis que protegem os direitos das mulheres que atuam no setor e se tornou um canal para que domésticas denunciem às autoridades casos de trabalho análogo à escravidão em todo o Brasil.

Além disso, o aplicativo para domésticas ficou ainda mais ágil e, nesta atualização, o software ocupa menos espaço na memória do aparelho móvel. A nova versão do app permite que os usuários consigam utilizá-lo no navegador, sem que precisem fazer download ou tenham uma conexão de alta velocidade.

O app Laudelina  é vencedor do Equals in Tech, prêmio internacional que reconhece projetos de tecnologia que reduzem a desigualdade de gênero.

O nome do aplicativo é uma homenagem a Laudelina de Campos Melo, pioneira na luta pelos direitos das trabalhadoras domésticas.

A atualização do software contou com os apoios do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Care International e da Cummins.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?