metropoles.com

Alckmin: agronegócio e indústria “são como irmãos siameses”

“Quanto mais forte o agro, mais ajuda a indústria. Quanto mais desenvolvida a indústria, mais traz tecnologia para o agro”, afirmou Alckmin

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem colorida do vice-presidente da República, Getaldo Alckmin
1 de 1 Imagem colorida do vice-presidente da República, Getaldo Alckmin - Foto: Divulgação

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, deixou uma mensagem gravada para a abertura do 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), nesta segunda-feira (7/8), em São Paulo.

Alckmin elogiou o agronegócio brasileiro, que vem puxando o Produto Interno Bruto (PIB) do país nos últimos anos, e disse que o crescimento do setor “ajuda a indústria” nacional.

“O nosso agronegócio é campeão. Campeão de emprego, renda, produtividade, safra recorde, exportação, saldo da balança comercial. E ajuda a indústria. São como irmãos siameses, o agro e a indústria”, afirmou o vice-presidente.

“Quanto mais forte o agro, mais ajuda a indústria. Quanto mais desenvolvida a indústria, mais traz tecnologia para o agro”, completou Alckmin, em mensagem exibida durante a cerimônia de abertura do congresso.

Acordo Mercosul-UE

Em seu pronunciamento, o ministro da Indústria disse ainda que o governo está “otimista” com o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE), travado pelo protecionismo de alguns países europeus em relação ao setor agrícola.

“Estamos otimistas com o acordo Mercosul-UE. O presidente Lula é o presidente do Mercosul e a Espanha comanda a UE. Nós temos grandes possibilidades de avançar”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?