metropoles.com

Terroristas e rebeldes atacam corredor humanitário em cidade da Síria

Os tiros e bombas foram lançados no dia em que vigora uma trégua unilateral das forças sírias e russas para permitir a evacuação da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
aleppo síria 3
1 de 1 aleppo síria 3 - Foto: Divulgação

Rebeldes e milícias sírias atacaram nesta quinta-feira (20/10) um dos corredores humanitários criados em Aleppo para a fuga de civis. Há relato de vários feridos. Os tiros e bombas foram lançados no dia em que vigora uma trégua unilateral das forças sírias e russas para permitir a evacuação da cidade.

De acordo com a agência russa de notícias Ria Novosti, o corredor humanitário atacado é o do bairro de Bustan al Qasr. Além disso, jihadistas do grupo abhat Fateh al-Sham, que antes era chamado de Frente Al-Nusra, ameaçaram matar os civis que tentarem sair de Aleppo.

A trégua humanitária entrou em vigor às 8h locais e durará até às 19h para evacuação de civis, doentes e feridos. Foram abertos seis corredores e, há dois dias, a Rússia interrompeu os ataques aéreos como prévia da trégua humanitária. Aleppo é uma cidade dominada por grupos rebeldes e terroristas opositores ao regime do ditador Bashar al-Assad. Desde setembro, a Rússia ajuda as forças sírias a atacar os opositores para retomar o controle do município.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?