metropoles.com

Polícia divulga imagem do segundo suspeito de ataque em Londres

Yahyah Farroukh, de 21 anos, foi detido ontem (17/9), em Hounslow. O ataque deixou ao menos 30 feridos no metrô da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
ataque terror
1 de 1 ataque terror - Foto: Divulgação

As autoridades inglesas informaram que o segundo suspeito detido pelo atentado terrorista contra a estação de metrô de Parsons Green é o jovem sírio Yahyah Farroukh, de 21 anos. Ele foi detido ontem (17/9), em Hounslow.

De acordo com a emissora SkyNews, Farroukh teria nascido em Damasco e mantinha contato com o casal Penelope e Ronald Jones, de 71 e 88 anos, respectivamente, do condado de Surrey. Eles são conhecidos por realizarem trabalhos sociais, como adoções de refugiados, e já receberam um prêmio das mãos da rainha Elizabeth II por isso.

Também está preso um rapaz de 18 anos que é apontado como o fabricante da bomba caseira usada no atentado. Ele é o principal suspeito do ataque e fora uma das crianças adotadas por Penelope e Ronald Jones.

O ataque deixou ao menos 30 feridos na última sexta-feira (15) e foi comemorado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), apesar das autoridades de Londres não confirmarem a organização como autora do atentado. Com o avanço das investigações e a prisão dos dois suspeitos, o Reino Unido reduziu de “crítico” para “grave” o nível de alerta terrorista no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?