Pai sírio cria “jogo” para que filha não tema o barulho de bombas

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram. Na "brincadeira", eles sorriem cada vez que escutam o barulho de uma bomba

Reprodução/Twitter

atualizado 18/02/2020 10:02

Abdullah Al-Mohammad está tentando aliviar o estresse psicológico da filha de viver sob bombardeios aéreos constantes na Síria. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o pai ensinando “um jogo” à pequena Selva, que consiste em dar uma risada cada vez que ouvir o som das bombas e dos aviões de guerra na região.

Mohammad e Selva estão entre milhões de pessoas na província de Idlib atualmente sob ataque do governo. Mohammed diz à menina de três anos que as bombas que caem soam como fogos de artifício e que não há nada a temer.

0

Cada vez que uma bomba cai, ele pergunta: “É um avião ou uma bala?”. A menina responde “bala”, ao que ele responde: “Sim. E quando ela cair, vamos rir”, mostra o vídeo compartilhado por um usuário do Twitter, identificado como Mehmet Algan.

“Uma família de amigos de Idlib refugiou-se na cidade fronteiriça de Sarmada. Ele ensinou à filha de 4 anos que os sons de aviões e bombas eram um jogo. Sempre que há um som, a família ri para que o jogo não pare. A Síria foi uma derrota em câmera lenta da humanidade. Enorme dor no coração”, escreveu o homem no microblog.

As imagens rapidamente foram compartilhadas milhares de vezes e causaram comoção em todo o planeta.

Últimas notícias