metropoles.com

Mesmo esfaqueado 5 vezes, homem lutou contra terroristas em Londres

O inglês Roy Larner é considerado herói desde sábado (3/6), quando tentou evitar os ataques à capital londrina

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
londres
1 de 1 londres - Foto: Reprodução

O inglês Roy Larner é aclamado como um herói desde o sábado (3/6). Isso porque naquele dia, mesmo após ser esfaqueado cinco vezes pelos três terroristas que atacaram Londres, o homem lutou contra os criminosos. O ato de coragem ocorreu na tentativa de proteger outras pessoas que estavam na mira do trio. Os terroristas acabaram mortos pela polícia local após causarem a morte de sete pessoas e ferirem dezenas.

“Eles tinham facas longas e começaram a gritar sobre Alá. Depois disseram ‘islã, islã, islã’. Como um idiota, eu gritei de volta para eles”, relatou Larner ao jornal britânico The Sun. Ele está lúcido e internado. O quadro de saúde do homem inspira cuidados. Uma página de financiamento coletivo foi criada e, até esta terça (6), havia arrecadado 13 mil libras esterlinas (R$ 55 mil) para bancar a recuperação de Larner.

Os amigos de Larner contaram que ele barrou os terroristas e se recusou a deixá-los passarem sem lutar. O embate o deixou com ferimentos na cabeça, pescoço, costas e dedos das mãos.

Após o incidente, o sobrevivente passou a receber saudações de “Leão da London Bridge”. O apelido se refere ao símbolo de seu time de coração, o Millwall, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês de futebol, e a ponte onde ocorreu o ataque. Testemunhas contaram que, no momento em que encarou os terroristas, Larner gritou “vão se ferrar, eu sou Millwall”.

0

Compartilhar notícia