*
 

A polícia federal americana (FBI) já tem informações sobre o suspeito de ter cometido o atentado que deixou 29 pessoas feridas em Nova York, nos EUA, no sábado (17/9). Trata-se de Ahmad Khan Rahami, um estadunidense de origem afegã de 28 anos. Sua foto foi publicada no site do FBI e ele é descrito como “perigoso”.

De acordo com as autoridades, seu último endereço fica em Elizabeth, cidade localizada no estado de Nova Jersey, o mesmo local onde foram encontrados diversos explosivos numa estação de trem também no sábado e na manhã desta segunda (19). Todas as bombas foram feitas com panelas de pressão, luzes de natal e diversos materiais fragmentados.

Tanto o FBI como a polícia local fazem busca nesta manhã em um apartamento nas proximidades da estação de trem, porém o suspeito ainda não foi localizado.

Autoridades policiais dos Estados Unidos investigam se há conexão entre os atentados. Até o momento, as investigações mostram que os três atentados foram “atos deliberados e criminosos”. Segundo a polícia, a hipótese de que os atentados sejam ou não “atos terroristas” depende da continuidade das investigações.(Com informações da Agência Brasil, da Agência Estado e do G1)

 

 

COMENTE

FBIatentados terroristasAhmad Khan Raham
comunicar erro à redação

Leia mais: Violência