metropoles.com

FBI divulga foto de suspeito por atentado em Nova York

Ahmad Khan Rahami, um estadunidense de origem afegã de 28 anos, mora em Elizabeth, Nova Jersey, cidade em que foram localizados explosivos dentro de uma estação de trem. Ele está foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CNN
atentado-chelsea
1 de 1 atentado-chelsea - Foto: Reprodução/CNN

A polícia federal americana (FBI) já tem informações sobre o suspeito de ter cometido o atentado que deixou 29 pessoas feridas em Nova York, nos EUA, no sábado (17/9). Trata-se de Ahmad Khan Rahami, um estadunidense de origem afegã de 28 anos. Sua foto foi publicada no site do FBI e ele é descrito como “perigoso”.

De acordo com as autoridades, seu último endereço fica em Elizabeth, cidade localizada no estado de Nova Jersey, o mesmo local onde foram encontrados diversos explosivos numa estação de trem também no sábado e na manhã desta segunda (19). Todas as bombas foram feitas com panelas de pressão, luzes de natal e diversos materiais fragmentados.

Tanto o FBI como a polícia local fazem busca nesta manhã em um apartamento nas proximidades da estação de trem, porém o suspeito ainda não foi localizado.

Autoridades policiais dos Estados Unidos investigam se há conexão entre os atentados. Até o momento, as investigações mostram que os três atentados foram “atos deliberados e criminosos”. Segundo a polícia, a hipótese de que os atentados sejam ou não “atos terroristas” depende da continuidade das investigações.(Com informações da Agência Brasil, da Agência Estado e do G1)

Compartilhar notícia