metropoles.com

Espancado no Natal, homem tem atitude comovente antes de morrer

Anthony Clark, de 50 anos, teve morte cerebral no hospital depois de ser brutalmente agredido por reclamar de fogos de artifício

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
anthony-1
1 de 1 anthony-1 - Foto: Reprodução

Um australiano de 50 anos que foi brutalmente espancado na noite de Natal por um grupo de homens com tacos de beisebol morreu nesse domingo (29/12/2019). Embora tenha falecido de forma cruel, Anthony Clark teve um gesto comovente antes de morrer, deixando clara sua opção de doador de órgãos. O caso gerou comoção entre parentes e amigos da vítima.

Os médicos que o atenderam declararam a morte cerebral, depois de ele ter sido pisoteado repetidas vezes e atingido com tacos de beisebol do lado de fora de sua casa em Mooroolbark, nos subúrbios do leste de Melbourne, Sudeste da Austrália.

0

Ele permaneceu na unidade de terapia intensiva do Royal Melbourne Hospital, onde sua família se reuniu para se despedir.

Os órgãos foram doados aos necessitados, afirmou um enteado ao Herald Sun. “Ele doou seu coração, pâncreas, fígado e rins … salvando a vida de um e ajudando a vida de outros quatro”, disse. A cirurgia para a remoção dos órgãos foi realizada na manhã de ontem.

A família alegou que Clark foi atacado por um grupo de jovens. As cenas de violência começaram assim que a família se despediu após a ceia de Natal.

Segundo relatos, fogos de artifício foram disparados na rua, fazendo com que um cachorro latisse e os proprietários reclamassem.

Uma gangue de cerca de 15 jovens com barras de metal e tacos de beisebol então atacou o homem e a mãe dele. A enteada da vítima, Jessikah Clark, contou ao Daily Mail que eles quebraram o carro dela e jogaram a mãe de Clark “como uma boneca de pano.”

Um homem de 18 anos foi preso, mas depois libertado. A polícia australiana ainda investiga o caso. Clark deixa nove filhos e seis netos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?