metropoles.com

Vilarejo austríaco chamado “Fucking” muda de nome para “Fugging”

Após anos de zombaria, habitantes estavam cansados de turistas indesejados e do roubo constante de placas

atualizado

Compartilhar notícia

Manfred Fes/APA
vilarejo de Fucking, na Áustria, muda nome para Fugging
1 de 1 vilarejo de Fucking, na Áustria, muda nome para Fugging - Foto: Manfred Fes/APA

O vilarejo de Fucking, na Áustria, oficializou na sexta-feira (1º/1) a mudança de nome da localidade, para pôr fim aos constantes roubos de placas e à zombaria associada ao local. Os habitantes esperam que a mudança consiga finalmente afastar turistas e curiosos que visitavam a região somente para tirar fotografias na entrada do vilarejo.

Nas últimas semanas, a cidade trocou as placas que marcam os limites do vilarejo, substituindo o nome Fucking pelo mais inofensivo, Fugging. O prefeito de Tarsdorf, que engloba o distrito do célebre vilarejo, Andrea Holzner, disse esperar que a mudança de nome, finalmente, traga sossego para os habitantes, que, antes da mudança, eram chamados de fuckingers.

Há anos, os cerca de 100 moradores do lugarejo, localizado no norte do país, próximo à fronteira da Alemanha, pressionavam para que o nome fosse mudado. Embora a palavra “fucking”, em inglês, refira-se a um termo vulgar para sexo ou um palavrão, Fucking não tem nenhum significado em alemão.

A comunidade local estava frustrada com os roubos da placa de entrada da vila e com os turistas. Mais recentemente, autoridades locais apontaram que alguns turistas estavam publicando fotos nas redes sociais em poses obscenas na entrada do vilarejo.

Apesar de sua denominação existir há cerca de mil anos, o vilarejo, durante séculos, era desconhecido fora da região. Com o surgimento da internet, porém, atraiu atenção mundial, e aparece frequentemente em listas de locais com nomes engraçados.

Em 2019, alguns moradores usaram o nome em campanhas de ativismo, acrescentando à placa frases como “Nosso clima é – Fucking – importante!”.

A mudança de nome foi finalmente aprovada em novembro de 2020. “Fugging” aparentemente reflete melhor a pronúncia local do nome do vilarejo. Já as localidades vizinhas de Oberfucking e Unterfucking não têm planos de mudar seus nomes.

O prefeito Holzner ainda avalia o que fazer com as placas que indicam o antigo nome do vilarejo. Uma possibilidade é organizar um leilão para levantar fundos para caridade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?