Vídeos: polícia enfrenta roubo com reféns em loja da Apple em Amsterdã
Imagens que circulam nas redes sociais mostram reféns sob a mira de uma arma. Polícia interditou área e “fechou” clientes em bares e lojas
atualizado

Uma loja da Apple em Amsterdã, na Holanda, foi alvo de uma tentativa de roubo com reféns. Vídeos postados nas redes sociais mostram a polícia local cercando a área.
Vítimas ficaram reféns de ao menos um homem, que as ameaçou com uma arma. A imprensa local reporta que várias pessoas dizem ter ouvido tiros no interior da loja, pouco antes das 18h.
Veja cenas da ação policial:
A loja da Apple em Amsterdã fica na Leidsplein, uma das praças mais importantes e movimentadas da cidade.
De acordo com um jornalista que está no local, Tim Wagemakers, “as pessoas estão fechadas em bares e têm que se afastar das janelas”, escreveu ele no Twitter. Veja o relato dele (em holandês):
Balie wordt nu ontruimd op verzoek politie https://t.co/nXEKvD3lEI
— Tim Wagemakers (@TimSW) February 22, 2022
Em sua janela, outro morador da cidade mostrou o intenso tráfego de carros da polícia. “Nunca vi tantos carros do governo, a cada 10 segundos há uma nova viatura de forças especiais. É o caos”, escreveu ele. Veja:
Never seen this amount of cars from the government, every 10sec there’s a new car coming from special teams etc. It’s chaos #leidseplein #applestore #amsterdam pic.twitter.com/HIiCX8HS3p
— Sébastien Lintz (@SebastienLintz) February 22, 2022