Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Vídeo: veja momento em que carro atropela 14 pessoas em Israel

Polícia israelense fala em um "possível ataque terrorista". O suspeito foi morto no local e vítimas foram encaminhadas para um hospital

27/02/2025 15:32
Reprodução/X
Imagem colorida, Carro atropela 10 em Israel; polícia investiga ataque terrorista - Metrópoles

Um ataque considerado como um “ato terrorista” resultou no atropelamento de 14 pedestres em um cruzamento em Haifa, no sul de Israel, nesta quinta-feira (27/2). Veja momentos após o incidente envolvendo um carro que deixou duas pessoas gravemente feridas.

Na ocasião, 14 pessoas que estavam em um ponto de ônibus foram atropeladas por um carro. Segundo a imprensa israelense, uma das vítimas está em estado crítico, uma jovem de 17 anos, e duas ficaram gravemente feridas.

Veja o momento após atropelamento:

“O carro acelerou e atingiu um grupo de pessoas no cruzamento de Karkur. Ele atingiu (pedestres em) um ponto de ônibus”, disse um porta-voz da polícia. “De lá, ele tentou continuar avançando com o carro. Ele acelerou em direção a um carro de polícia e o atingiu.”

Segundo porta-voz da polícia, após o motorista atropelar os pedestres, uma perseguição de carro foi iniciada e o suspeito foi “neutralizado” após atingir uma viatura e um policial.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“As forças policiais conseguiram interceptar um veículo suspeito e prender um suspeito” que jogou um veículo contra pedestres em um cruzamento ao sul da cidade de Haifa, disse a polícia. O  incidente é considerado como “um possível ataque terrorista”.

Veja momento em que policiais interceptaram o veículo:

O suspeito foi identificado como Jamild Ziud, um residente ilegal casado com uma mulher árabe nascida em Israel. O homem é natural de uma aldeia do norte de Samaria, localizada na fronteira com a Cisjordânia.

Após receberem os primeiros socorros no local, todas as vítimas do atropelamento foram encaminhadas às pressas para um hospital próximo.