Vídeo: veja cenas em Kiev após míssil atingir torre de televisão

Ataque russo a torre de TV deixou ao menos cinco mortos. Ministério do Interior ucraniano informou que equipes foram enviadas ao local

atualizado 01/03/2022 17:28

Cidade ucraniana sob bombardeio de míssil russo, enquanto bombeiro tenta apagar as chamas - MetrópolesReprodução

Nesta terça-feira (1°/3), um míssil russo atingiu uma torre de televisão em Kiev, capital da Ucrânia. Após o ataque, que deixou ao menos cinco mortos, cenas de terror foram registradas no local.

As informações foram divulgadas pelo assessor do Ministério do Interior do país, Anton Herashchenko, no início da tarde. O canal de televisão local 1+1 anunciou que vai trabalhar para restaurar qualquer sinal perdido na cidade.

Veja imagens após o ataque:

A área em que ficava a torre de televisão bombardeada na tarde desta terça-feira (1º/2), na área de Babi Yar, foi palco, em 1941, de um massacre nazista. O acontecimento conhecido como Massacre de Babi Yar deixou cerca de 33,7 mil mortos, durante a ocupação de Kiev, na Segunda Guerra Mundial.

Em seu perfil no twitter, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se manifestou sobre o ataque. “Para o mundo: qual é o sentido de dizer “nunca mais” por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar? Pelo menos 5 mortos. História se repetindo”, disse ele em referência ao fuzilamento em massa conduzido pelos alemães nazistas.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Veja:

Mais lidas
Últimas notícias