metropoles.com

Vídeo: prédio em cidade ucraniana é destruído por bombardeio

A Ucrânia afirma que o ataque veio do lado russo, enquanto a Rússia afirma que os ucranianos lançaram mísseis sobre a cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Explosão em Enerhodar, na Ucrânia
1 de 1 Explosão em Enerhodar, na Ucrânia - Foto: Reprodução/Twitter

A cidade de Enerhodar, na região de Zaporizhzhia, se tornou alvo de mais um bombardeio russo na Ucrânia. Autoridades afirmaram que uma subestação de eletricidade e água e um prédio do comitê executivo da prefeitura foram danificados.

“Ontem à noite [horário ucraniano], Enerhodar ficou sob fogo inimigo novamente. A cidade está parcialmente sem eletricidade e abastecimento de água. O bombardeio, primeiro da zona industrial, e depois da própria cidade, começou por volta da meia-noite e não parou pela manhã”, escreveu Dmytro Orlov, prefeito de Enerhodar, em um canal do Telegram.

Veja a explosão:

Os russos, por outro lado, dizem que Enerhodar está completamente sem abastecimento elétrico devido a um ataque das forças ucranianas contra a subestação de Luch. “No momento, a subestação de Luch está fora de serviço e por isso não há eletricidade na cidade. Todas as equipes de emergência foram alertadas e colocadas em condições de combate”, afirmou Oleksandr Volga, representante da Rússia na região.

Vladimir Rogov, representante do conselho de administração regional de Zaporizhzhia, disse que, apesar das tentativas, os ucranianos não conseguiram recuperar as usinas nucleares construídas na cidade. “Depois de bombardear a cidade, uma ofensiva foi lançada e uma tentativa foi feita para assumir a usina nuclear de Zaporizhzhia. A batalha durou várias horas, pelo menos três ou três horas e meia”, disse Rogov à agência de notícias russa Ria Novosti.

Compartilhar notícia