Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista

As imagens foram divulgadas pelo responsável pelo local religioso, que fica na Sibéria

13/10/2016 19:03, atualizado 13/10/2016 19:11
Siberian Times/Reprodução
Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista

Uma série de imagens filmadas por câmeras de segurança de um templo budista na Sibéria mostra o monge Itiligov, morto há 164 anos, andando pelo local.

O corpo do monge, por si só, é um mistério. Ele está praticamente intacto, mesmo após mais de um século da morte. As imagens reforçariam a crença de que Itiligov, na verdade, estaria vivo, em um estado de nirvana.

O lama Damba Ayusheev, atual responsável pelo templo budista, afirmou que tem certeza de que as imagens mostram o monge andando pelo local.

Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista - destaque galeria
2 imagens
Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista - imagem 2
Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista - imagem 1
1 de 2

Reprodução
Vídeo mostra monge morto há 164 anos caminhando por templo budista - imagem 2
2 de 2

“Isso não é uma piada. Tenho certeza. Eu vi a figura de um homem na cena e afirmo categoricamente que não poderia ser mais ninguém. Somente o monge fica lá”, disse, ao Siberian Times, Ayusheev.

Ao postar as imagens nas redes sociais, usuários questionaram o fato do monge estar utilizando uma roupa camuflada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No entanto, o representante do templo budista respondeu que isso pode ser um sinal. “Talvez ele queira dizer alguma coisa. Por exemplo, o monge estaria tentando falar que as organizações internacionais devem trabalhar pela paz”, opinou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.