metropoles.com

Vídeo: manifestantes invadem residência presidencial no Sri Lanka

Outros prédios governamentais também foram invadidos durante protesto. Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Gotabaya Rajapaksa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
sri lanka
1 de 1 sri lanka - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã deste sábado (9/7), manifestantes invadiram a residência oficial do presidente do Sri Lanka, em Colombo. Um vídeo transmitido pela TV do Sri Lanka e postado nas redes sociais mostrou manifestantes entrando na casa do presidente depois de romperem os cordões de segurança colocados pela polícia.

Veja o vídeo:

Segundo o jornal local Ada Derana, o presidente já não estava na residência desde sexta-feira (8/7), por motivos de segurança. Além da residência oficial, as pessoas também invadiram outros prédios governamentais.

Os manifestantes pedem que o presidente, Gotabaya Rajapaksa, renuncie por causa da crise econômica do país.

Crise

Milhares de pessoas foram às ruas nos últimos meses, exigindo a renúncia dos líderes do país devido a má gestão financeira. As aulas nas escolas foram suspensas e o combustível foi limitado aos serviços essenciais. Os pacientes não podem viajar para os hospitais devido à escassez de combustível, e os preços dos alimentos estão subindo.

O Sri Lanka é um país com 22 milhões de habitantes que vem sofrendo com a crise econômica desde que começou a faltar o dólar no país, e desta forma não conseguem importar combustíveis, alimentos e remédios.

Em um comunicado, o primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe convocou uma reunião de emergência dos líderes do partido para discutir a situação e chegar a uma resolução rápida. Ele pediu ao presidente para convocar o Parlamento. O primeiro-ministro também foi transferido para um local seguro.

Compartilhar notícia