Vídeo: família é salva dos escombros mais de 100 horas após terremoto
Vídeo mostra momento do resgate de família na Turquia, marcado por lágrimas e aplausos. Operação foi feita por equipe de resgate da Espanha

Ao som de muitos aplausos, uma equipe espanhola resgatou nesta sexta-feira (10/2) uma família que estava soterrada há aproximadamente 110 horas nos escombros do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira (6) e deixou mais de 21 mil mortos.
Uma mãe e dois filhos foram resgatados na cidade de Nurdagi, que fica a 80 quilômetros do epicentro do principal tremor. O raio de alcance do terremoto foi de 250 quilômetros.
Um menino de 2 anos foi o primeiro a ser retirado dos escombros pela equipe de resgate da Unidade Militar de Emergência das Forças Armadas da Espanha.
Enquanto o menino é embrulhado em um cobertor, é possível ouvir membros da equipe de resgate chorando de emoção. O momento foi registrado em vídeo pelos próprios militares.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA irmã do menino foi resgatada logo em seguida. Pelos registros, nenhuma duas crianças aparentava ter ferimentos graves, mas não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados.
Na sequência, a mãe é retirada pelos militares e levada em uma maca pela equipe de atendimento. As autoridades também não informaram o estado de saúde dela.



