Vídeo: engenheiro aeroespacial faz filmagem sobrevoando furacão Dorian

Nick Underwood disse que "no olho do furacão" é possível observar um incrível "efeito estádio", fenômeno dos ciclones

Reprodução/ TwitterReprodução/ Twitter

atualizado 06/09/2019 17:46

Um engenheiro aeroespacial da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) dos Estados Unidos postou um vídeo no Twitter mostrando o furacão Dorian, que atingiu as Bahamas na última semana, de cima.

Confira:

Na legenda, Nick Underwood disse que “no olho do furacão” é possível observar um incrível “efeito estádio”, fenômeno típico de ciclones tropicais. É uma ocorrência bastante comum, mas impressionante, em que as nuvens da parede do olho curvam-se para fora à medida que aumentam sua altitude.

O furacão
O furacão Dorian atingiu as Bahamas e se fortaleceu, atingindo categoria 5, no momento em que se aproximou das Bahamas e do Estado americano da Flórida. Autoridades advertem que ele deve provocar tempestades que podem representar risco de vida para pessoas da região.

Quatro mortes relacionadas à passagem do Dorian foram registradas nos EUA – três na Flórida e uma na Carolina do Norte. As quatro vítimas são homens que morreram fazendo atividades de precaução para o furacão, como cortar galhos de árvores ou fixar placas de madeira em janelas.

Nas Bahamas, ao menos 23 pessoas morreram nas Ilhas Ábaco e em Grand Bahamas, em balanço divulgado na quinta-feira (05/09/2019). O Dorian atingiu o arquipélago no início da semana, com categorias 5 e 4, respectivamente.

Últimas notícias