Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Vídeo: avião perde controle e sai da pista durante decolagem na Líbia

Avião da Afriqiyah Airways, modelo Airbus A330, perdeu o controle e saiu da pista durante decolagem no aeroporto de Beida, Líbia

24/05/2025 19:51, atualizado 24/05/2025 20:05
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida de avião

Um avião da companhia Afriqiyah Airways, modelo Airbus A330, perdeu o controle e saiu da pista durante a decolagem no aeroporto de Beida, na Líbia, neste sábado (24/5). De acordo com a empresa responsável, todos os passageiros ficaram bem e a aeronave não teve avarias.

O A330 levava peregrinos com destino à cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. Boa parte dos passageiros seguiria para as terras sagradas de Meca, que também fica no país árabe. A Afriqiyah Airways indicou que o acidente foi causado por fatores externos e que não houve falhas técnicas no avião.

Vídeos mostram o momento em que a aeronave e os passageiros são socorridos. É possível enxergar que há objetos semelhantes a cabos perto das rodas do avião, quando a aeronave já estava parada fora da pista.

Assista:

Por fim, a Afriqiyah Airways informou que todas as medidas necessárias foram tomadas para reconduzir os passageiros. Eles foram para o destino em outras duas aeronaves. O caso deve ser analisado pelas autoridades locais.