Vídeo. Atirador do Hamas mata um e fere três em ataque a Jerusalém

Palestino do grupo armado se vestiu de judeu ortodoxo para se camuflar, segundo o governo israelense

atualizado 21/11/2021 16:03

Ataque Hamas IsraelReprodução

Um homem de 25 anos foi morto a tiros na Cidade Velha de Jerusalém, na manhã deste domingo (21/11), durante um ataque terrorista. O atentado foi cometido por um integrante do movimento islâmico palestino Hamas, segundo autoridades de Israel.

O atirador, identificado como Fadu Abu Shukhaydam, se disfarçou com trajes tradicionais de judeu ortodoxo, segundo a agência Reuters. Além do jovem morto, três pessoas ficaram feridas, uma delas está em estado grave. O atirador foi morto por policiais israelenses.

Vídeos nas redes sociais revelam um intenso barulho de disparos e correria na região do atentado. Um dos vídeos mostra um homem caído no chão e policiais israelenses correndo.

Veja um dos vídeos:

0

A vítima se chamava Eliyahu Kaye e era natural da África do Sul. Eliyahu estava a caminho do trabalho, quando foi atingido pelo atirador.

Conflito

O Hamas reconheceu que Fadu Abu fazia parte do movimento islâmico, mas negou que tenha coordenado o ataque. Ainda assim, o grupo divulgou uma nota se referindo ao atirador como mártir que passou a vida pregando o jihad, de acordo com a Reuters.

Uma nota do gabinete do presidente israelense Yitzhak Herzog defendeu que a comunidade internacional reconheça o Hamas como uma organização terrorista. O ataque acontece cerca de seis meses após guerra entre a Palestina e Israel.

Mais lidas
Últimas notícias