metropoles.com

Vídeo: ataque ucraniano atinge território russo e deixa sete mortos

Bombardeio teria atingido um depósito de munição em território ocupado pelos russos. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
bombardeio
1 de 1 bombardeio - Foto: Reprodução

A Ucrânia lançou ataque que destruiu um depósito de munição russo em Nova Kakhovka, território ocupado pelas forças de segurança russas. O depósito fica localizado a cerca de 56 quilômetros da cidade portuária de Kherson, no Mar Negro, também sob domínio de Moscou. Sete pessoas morreram e 60 ficaram feridas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento da explosão:

A agência de notícias russa Tass apresenta uma versão diferente sobre ataque ucraniano. De acordo com a agência, o alvo teria sido uma instalação de armazenamento de fertilizantes minerais, que explodiu e atingiu um mercado, hospital e casas próximas. Alguns dos ingredientes dos fertilizantes podem ser usados em munições.

Autoridades russas acreditam que o foguete de alta precisão usado no bombardeio teria sido fornecido pelos Estados Unidos.

“Está claro que foi um ataque deliberado, violento e cínico com mísseis de alta precisão. Aqui não há alvos militares (…) armazéns foram atingidos, assim como lojas, uma farmácia, postos de gasolina e até uma igreja”, afirmou o comandante da administração cívico-militar instalada pelos russos na região de Kherson, Vladimir Leontiev.

Nessa segunda-feira (11/7), o governo ucraniano revelou o plano de reconquistar os territórios ocupados pela Rússia a sul e leste do país, utilizando equipamentos vindos dos Estados Unidos e países europeus.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?