Vídeo: após amputação da nadadeira, tartaruga marinha volta ao mar

A tartaruga passou meses se recuperando, até que a equipe decidisse soltá-la novamente no mar, na quarta-feira (4/6)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de tartaruga marinha
1 de 1 Imagem colorida de tartaruga marinha - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma tartaruga-marinha adolescente chamada Dilly Dally voltou para o Oceano Atlântico, nessa quarta-feira (4/6), meses após ter tido a nadadeira dianteira amputada em um hospital de tartarugas na  Flórida, em janeiro.

A tartaruga foi levada ao Centro de Vida Marinha Loggerhead — hospital e atração turística que possui tanques com tartarugas — após sofrer ferimentos causados por predadores na nadadeira dianteira. A equipe veterinária precisou amputar a nadadeira.

Veja vídeo:

 

A tartaruga passou meses se recuperando, até que a equipe decidisse soltá-la novamente no mar.

“Nada de enrolação aqui! Dilly Dally está de volta em casa. Estamos muito felizes em ver Dilly de volta ao oceano, sã e salva”, divulgou o hospital nas redes sociais.

De acordo com o centro, um dispositivo de rastreamento via satélite foi colocado no casco de Dilly, permitindo que o centro e o público acompanhem sua jornada no oceano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?