A polícia divulgou nessa segunda-feira (21/11) os nomes dos mortos no atentado a tiros em uma boate LGBTQ+ no Colorado, Estados Unidos. O ataque aconteceu na madrugada do último domingo (20/11). Cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas.
Os mortos são: Daniel Aston, Kelly Loving, Ashley Paugh, Derrick Rump e Raymond Green Vance. O atirador Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, está preso no hospital em que está internado.

Raymond Green Vance foi morto por atirador em boate nos EUAReprodução/Instagram

Derrick Rump é uma das cinco vítimas do ataque ao Club QReprodução/Instagram

Ashley Paugh foi vítima do tiroteio em boate LGBTQ+ nos EUAReprodução/Instagram

Kelly Loving foi atingida por um atirador em boate gay nos EUA. Ela não resistiu aos ferimentosReprodução/Instagram

Daniel Aston: Vítima de ataque com arma de fogo nos Estados UnidosReprodução/Instagram
Uma das vítimas, Raymond Green Vance, era namorado da filha de Richard Fierro, principal responsável por conter o atirador e evitar mais mortes.
Desarmou atirador
Fierro contou para a BBC que assistia a um show de uma drag queen com a esposa e a filha, quando começaram os tiros. Todos se abaixaram.
Veterano do Exército, Fierro partiu para cima do atirador e tirou a arma dele. Segundo Fierro, uma drag que estava ao lado chutou a cabeça do atirador com um salto alto. Enquanto isso, ele disparou contra o atirador, usando a arma do crime.
Tristeza
Moradores do Colorado fizeram homenagens para os mortos em frente à boate. Eles acenderam velas, fizeram orações, depositaram flores e bandeiras LGBTQ+.
Em nota, a boate lamentou o que chamou de “violência sem sentido” e se solidarizou com os familiares das vítimas.
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos”, diz trecho da nota.
No comunicado, a administração da boate ainda agradeceu “à reação veloz de clientes heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”.