metropoles.com

Vaticano: papa Francisco não participará de procissão da Via-Sacra

Devido às baixas temperaturas, o papa Francisco deixou o hospital no fim de semana passado devido a uma crise de bronquite. 

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação/ Vatican Media
Papa Francisco durante missa de Natal, em 24/12/2022

O papa Francisco não participará da procissão ao ar livre da Via Sacra que acontecerá na noite desta sexta-feira (7/4). A informação é do Vaticano em comunicado. O pontífice deixou o hospital no fim de semana passado devido à uma crise de bronquite. 

“Devido ao intenso frio destes dias, o Papa Francisco seguirá a Via Sacra desta noite a partir da Casa Santa Marta”, diz o comunicado do Vaticano. A nota afirma que o líder católico se unirá “à oração de quem se reúne com a Diocese de Roma, no Coliseu”.

Para quem espera o pontífice, de 86 anos, na celebração da Semana Santa, ele participará de um culto interno na Sexta-feira Santa na Basílica de São Pedro.

A temperatura em Roma deve chegar a 10 ºC nesta noite. No serviço tradicional, o pontífice senta-se ao ar livre perto da parte superior do Coliseu e os fiéis percorrem o complexo.

Francisco deve presidir uma missa de vigília pascal no sábado à noite (8/4) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. E no domingo de Páscoa, ele deve entregar sua bênção e mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no mesmo local.

A bênção de Páscoa é realizada na varanda central ao ar livre da basílica ao meio-dia.

O papa não é o primeiro a pular o serviço de sexta-feira. O papa João Paulo II também fez o mesmo devido a sua saúde debilitada à época.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações