metropoles.com

União Europeia vai enviar 1 bilhão de euros para refugiados sírios

Após visita a um campo de refugiados perto da fronteira da Turquia com a Síria, o presidente do Conselho da União Europeia (UE), Donald Tusk, disse que a Turquia é o “melhor exemplo” de como os refugiados devem ser tratados.

atualizado

Compartilhar notícia

DARKO VOJINOVIC/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 - Foto: DARKO VOJINOVIC/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Conselho da União Europeia (UE), Donald Tusk, afirmou neste sábado (23/4) que o bloco de 28 países vai investir 1 bilhão de euros em projetos de auxílio aos refugiados sírios. Após visita a um campo de refugiados em Gaziantep, perto da fronteira da Turquia com a Síria, Tusk disse que a Turquia é o “melhor exemplo” de como os refugiados devem ser tratados.

Participaram da viagem, ao lado de Tusk, a chanceler alemã Angela Merkel, o vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans e o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu. Mais cedo, os líderes europeus visitaram o campo de refugiados e um centro de suporte para crianças, financiado pela União Europeia

Ativistas de direitos humanos criticaram o roteiro da visita, apontando que só serão contemplados “campos higienizados”. Grupos pedem que a comitiva visite campos do outro lado da fronteira, que abrigam dezenas de milhares de refugiados impedidos de entrar na Turquia. Estima-se que 2,7 milhões de sírios estejam na Turquia atualmente.

Fonte: Associated Press.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?