Ucrânia: veja novas imagens do momento em que míssil atinge shopping

Gravações divulgadas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia mostram que havia civis no local quando aconteceu o ataque

atualizado 30/06/2022 18:01

Local foi atingido por míssil Ucrânia Redes sociais

Um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (30/6) mostra o momento em que um shopping na cidade de Kremenchuk, na Ucrânia, foi atingido por um míssil. O ataque aconteceu na segunda-feira (27/6) e, segundo autoridades, foi disparado de uma aeronave.

As imagens mostram que havia civis nas lojas quando aconteceu o bombardeio, que deixou 20 mortos e dezenas de feridos.

Veja o vídeo:

 

A Rússia alega que o alvo do ataque era um armazém com equipamento militar perto do shopping. O governo ucraniano, no entanto, diz que o local é uma antiga fábrica de asfalto e que o bombardeio foi feito intencionalmente.

Os mísseis eram Kh-22 e foram disparados de aeronaves Tu-22M3. A decolagem aconteceu em uma base aérea russa já no espaço aéreo da região de Kursk, na Ucrânia.

Nessa terça-feira (28/6), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu que autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) visitassem o lugar do ataque.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

“Sugiro que as Nações Unidas enviem um representante especial, ou o secretário-geral da ONU, ou uma comissão plenipotenciária ao local deste ato terrorista para que a ONU possa colher informações de forma independente e ver que isso realmente foi um ataque com mísseis russos”, disse Zelensky.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias