Ucrânia receberá kit de desminagem e antiexplosivos do Reino Unido
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou que o país atacado pela Rússia “continuará fornecendo apoio para se defenderem”
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou, nesta sexta-feira (30/12), que o país enviará um kit de desminagem e antiexplosivos para a Ucrânia. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou que o país atacado pela Rússia “continuará fornecendo apoio para se defenderem”.
Segundo o governo, mais de mil detectores de metal Vallon e 100 kits de desarmamento de bombas foram doados a Ucrânia para ajudar na limpeza de campos minados e, consequentemente, garantir a segurança de territórios recuperados, casas de civis e infraestrutura.
“O uso de minas terrestres pela Rússia direcionadas à infraestrutura civil destacam a chocante crueldade da invasão de Putin. Este último pacote de apoio do Reino Unido ajudará a Ucrânia a limpar terras e edifícios com segurança enquanto recupera seu território legítimo”, declarou o Secretário da Defesa, Robert Ben Lobban Wallace.
Confira o anúncio do primeiro-ministro britânico:
Over the last few days Ukraine has suffered one of the worst waves of missile strikes.
Ukrainians remain undeterred. The UK in turn will continue to provide them with support to defend themselves.
Today, we’re announcing new demining and anti-explosives kit. https://t.co/wwnyQtOMTr
— Rishi Sunak (@RishiSunak) December 30, 2022
Recentemente, o Reino Unido também forneceu um pacote de sistemas de defesa aérea com mais de mil mísseis antiaéreos e 125 canhões antiaéreos, para ajudar na defesa da Ucrânia contra ataques russos. Em nota, o Ministério da Defesa afirma que “o fornecimento de suporte continuará em 2023”.