metropoles.com

Ucrânia diz que esposa do chefe da inteligência foi envenenada

Marianna Budanova vivia com o esposo, o chefe de inteligência militar da Ucrânia, Kyrylo Budanov, no escritório desde o começo da guerra

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Imagem colorida da ucraniana Marianna Budanova - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da ucraniana Marianna Budanova - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

A esposa de uma das principais figuras da inteligência da Ucrânia foi envenenada, de acordo com o porta-voz da inteligência ucraniana (GUR), Andrii Yusov, que revelou a informação nesta terça-feira (28/11). Marianna Budanova, esposa do chefe de inteligência militar Kyrylo Budanov, está hospitalizada há mais de uma semana, tendo sido ela o alvo do envenenamento, disse a fonte ucraniana.

“É simplesmente impossível chegar diretamente ao comandante (Boudanov) desta forma”, enfatizou o porta-voz, durante conversa com a imprensa internacional.

A suspeita é de que o envenenamento tenha ocorrido por comida, noticiou a imprensa ucraniana. O conselheiro oficial Ministério da Administração Interna da Ucrânia, Anton Gerashchenko, também confirmou a informação do envenenamento, tendo afirmado que foram utilizados metais pesados. Veja:

A imprensa internacional, contudo, não crava se as acusações de envenenamento recaem sobre a Rússia, com a qual a Ucrânia está em guerra. Para os ucranianos, porém, o país invasor foi responsável pelo envenenamento.

Marianna Budanova, 30, é formada em psicologia e se envolveu com política anos depois, tendo afirmado que trabalhou como voluntária no hospital militar de Kiev. Há dois meses, Kyrylo Budanov havia afirmado que o casal vivia no escritório desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?