metropoles.com

Brasileiro morre em combate na guerra da Ucrânia

“Como eu te implorei pra você voltar, mas você sempre quis ser um herói de guerra, e foi mesmo”, disse irmã de Júlio Soeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Brasileiro Júlio Sales, morto na Ucrânia - Metrópoles
1 de 1 Brasileiro Júlio Sales, morto na Ucrânia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

O brasileiro Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, que se voluntariou para lutar contra a Rússia na Guerra da Ucrânia, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (17/11). A família, por meio das redes sociais, destacou que o jovem morreu em combate.

“Meu irmão, como dói sua partida! Apenas 23 anos que completou em julho. Meu coração está dilacerado. Todos nós não queríamos que você tivesse ido ser voluntário nesta guerra da Ucrânia”, iniciou a irmã do brasileiro, Juliana Sales, por meio do Facebook.

Júlio César sonhava em seguir carreira militar e chegou a servir o Exército Brasileiro. Com eclosão da guerra, o jovem partiu para o front de batalha, apesar de a família se opor à decisão. “Como eu te implorei pra você voltar, mas você sempre quis ser um herói de guerra, e foi mesmo”, disse.

“Como dói, meu Deus. Saber que seu corpo está em uma vala aí nesse campo de batalha”, assinalou. “Morreu para salvar um amigo ferido em combate.”

De acordo com informações do portal G1, o jovem é natural de Machadinho D’Oeste (RO), a cerca de 340 km da capital do estado. Ele fazia parte de um grupo de voluntários estrangeiros que o governo da Ucrânia criou para lutar contra as tropas russas.

0

Ao portal G1 o Itamaraty confirmou a morte e afirmou que o traslado do corpo para o Brasil é de responsabilidade da família, não sendo possível de ser financiado pelo governo brasileiro. Procurada pelo Metrópoles, a pasta ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

A Guerra na Ucrânia teve início após a invasão militar das tropas russas, em fevereiro de 2022. O conflito que opõe Vladimir Putin a Volodymyr Zelensky se estende há mais de um ano, acumulando mortos e rastro de destruição na região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações