Tubarão é flagrado “usando saia” no Caribe e preocupa biólogos

Animal estava com uma bolsa de malha presa ao corpo. Autoridades pedem ajuda para localizá-lo

atualizado 17/11/2022 14:27

Tubarão é fotografado nas profundezas marítimas com uma peça de roupa jeans presa em seu corpo, parecendo-se uma saia. O animal tem porte médio e coloração acinzentada - Metrópoles Reprodução

Um mergulhador flagrou um tubarão-lixa nadando com uma “saia” presa ao corpo nas Ilhas Cayman, no Caribe. O registro foi publicado nas redes sociais na segunda-feira (14/11) e deixou a comunidade local de biólogos extremamente preocupada.

Agora, de acordo com o jornal Extra, os profissionais estão em busca do animal a fim de retirar a peça — uma bolsa de malha grossa — de seu corpo. A iniciativa é do Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Cayman.

Aos mergulhadores, o órgão pediu atenção para localizar o tubarão e acionar uma equipe para ajudar o animal.

“Cabe a nós fazer o que pudermos neste momento para garantir que nossos itens pessoais e lixo sejam protegidos para descarte seguro e até mesmo remover o lixo do meio ambiente, se possível. Com sorte, encontraremos o tubarão-lixa em breve e o libertaremos”, escreveu o Departamento de Meio Ambiente na internet.

O responsável pelo registro do tubarão é Brad Nelson, que afirmou, ao divulgar a imagem, que o tubarão estava “triste”. “Infelizmente, eu não tinha minha tesoura chique para ajudá-lo a sair de sua situação”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias