Trump sobre atentado em escola católica dos EUA: “Trágico tiroteio”

Trump também afirmou, na rede Truth Social, que a Casa Branca está monitorando a situação em Minneapolis, nos EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Kevin Dietsch/Getty Images
Donald Trump - Tarifaço
1 de 1 Donald Trump - Tarifaço - Foto: Kevin Dietsch/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quarta-feira (27/8), que foi informado sobre o tiroteio em uma escola católica em Minneapolis, no estado de Minnesota. Segundo o presidente norte-americano, “o FBI respondeu rapidamente e está no local”. Duas crianças morreram e 17 pessoas ficaram feridas.

Trump também afirmou que a Casa Branca está monitorando a situação em Minneapolis.

“Fui totalmente informado sobre o trágico tiroteio em Minneapolis, Minnesota. O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos”, escreveu Trump na Truth Social.


O que aconteceu?

  • Um atirador foi morto por policiais em uma escola católica em Minneapolis, cidade em Minnesota, nos Estados Unidos. Testemunhas relataram um tiroteio no local nesta quarta-feira ( 27/8). Segundo a ABC News, haveria diversas vítimas, incluindo crianças.
  • O governador de Minnesota se pronunciou sobre o caso na rede social X.
  • Socorristas e policiais chegaram ao local, próximo à Igreja da Anunciação, por volta das 8h30 desta quarta.

Um jornal local de Minneapolis, o Star Tribune, relatou que havia “pelo menos 20 vítimas”, de acordo com um áudio do serviço de emergência.

Trump sobre atentado em escola católica dos EUA: “Trágico tiroteio” - destaque galeria
2 imagens
O atentado ocorreu na Escola Católica da Anunciação, em Minnesota, nos Estados Unidos
Atirador mata duas crianças em escola católica dos EUA
1 de 2

Atirador mata duas crianças em escola católica dos EUA

Richard Tsong-Taatarii/The Minnesota Star Tribune via Getty Images
O atentado ocorreu na Escola Católica da Anunciação, em Minnesota, nos Estados Unidos
2 de 2

O atentado ocorreu na Escola Católica da Anunciação, em Minnesota, nos Estados Unidos

Reprodução/Redes sociais

O governador de Minnesota, Tim Walz, afirmou que foi informado sobre o tiroteio e continuará a fornecer atualizações.

” A BCA [Departamento de crime] e a Patrulha Rodoviária Estadual estão no local. Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este terrível ato de violência”, informou o governador.

A cidade informou que, até o momento, “nenhuma ameaça ativa à comunidade”. O caso segue sendo monitorado pelas autoridades locais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?