Trump lança site com descontos em remédios e inclui Ozempic

Plataforma TrumpRx promete reduzir preços de medicamentos e oferecer até 81% de desconto para consumidores sem plano de saúde

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Alex Wong/ Getty Images
Donald Trump na Casa Branca
1 de 1 Donald Trump na Casa Branca - Foto: Alex Wong/ Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou nesta quinta-feira (5/2) o site TrumpRx.gov, uma nova plataforma voltada à oferta de medicamentos prescritos com preços reduzidos para consumidores norte-americanos. Entre os remédios incluídos está o Ozempic, caneta emagrecedora usada no tratamento da obesidade e do diabetes, que aparece com descontos de até 81%, segundo a própria plataforma.

O anúncio foi feito durante um evento na Casa Branca, com a presença do médico Mehmet Oz, administrador dos Centros de Serviços de Medicare e Medicaid (CMS), e de Joe Gebbia, diretor do National Design Studio e cofundador do Airbnb.

Para Trump, a iniciativa deve aliviar o bolso da população e ampliar o acesso a tratamentos.

“As pessoas vão economizar muito dinheiro e ficar saudáveis”, afirmou o presidente.
Trump lança site com descontos em remédios e inclui Ozempic - destaque galeria
3 imagens
Trump ameaça enviar Exército à Minnesota em meio a protesto contra ICE
Canetas emagrecedoras
Donald Trump, presidente dos EUA
1 de 3

Donald Trump, presidente dos EUA

Alex Wong/ Getty Images
Trump ameaça enviar Exército à Minnesota em meio a protesto contra ICE
2 de 3

Trump ameaça enviar Exército à Minnesota em meio a protesto contra ICE

Joe Raedle/Getty Images
Canetas emagrecedoras
3 de 3

Canetas emagrecedoras

Getty Images

Como vai funcionar

  • A TrumpRx não venderá os medicamentos diretamente, mas encaminhará os consumidores para outros sites onde a compra poderá ser concluída.
  • A iniciativa é voltada especialmente para pessoas que optam por adquirir remédios sem utilizar o plano de saúde, o que significa que as compras não entram no cálculo da franquia do seguro.
  • Além dos medicamentos para obesidade, o site deve disponibilizar remédios como o Januvia (diabetes), da Merck; o anticoagulante Plavix, da Sanofi; o inalador Advair Diskus 500/50, da GSK; o medicamento para colesterol Repatha, da Amgen; e o tratamento para hepatite C Epclusa, da Gilead.
  • Também participam dos acordos farmacêuticas como Pfizer, AstraZeneca, Merck e GSK.

A proposta faz parte de um esforço mais amplo do governo para reduzir os preços de medicamentos nos Estados Unidos, historicamente mais altos do que em outros países desenvolvidos.

Segundo o governo, 16 das maiores farmacêuticas do mundo fecharam acordos de “nação mais favorecida” com a administração Trump.

Em troca de isenções tarifárias, as empresas se comprometeram a reduzir os preços de seus medicamentos tanto para o programa Medicaid quanto para consumidores que pagam em dinheiro por meio do TrumpRx.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?