metropoles.com

Trump reconhece vitória de Biden pela primeira vez, mas ainda alega fraude

Em publicação no Twitter neste domingo (15/11), Donald Trump disse que Joe Biden ganhou porque a eleição nos Estados Unidos foi “fraudada”

atualizado

Compartilhar notícia

Chip Somodevilla/Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump. Ele aparece em frente a várias bandeiras do país - Metrópoles
1 de 1 Ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump. Ele aparece em frente a várias bandeiras do país - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

Pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do país, mas seguiu alegando fraude na contagem dos votos. Em publicação no Twitter neste domingo (15/11), Trump disse: “Ele venceu porque a eleição foi fraudada”.

Trump também afirmou que os votos foram tabulados por uma empresa chamada Dominion, que produz sistemas eletrônicos de votação, e disse que a companhia tem uma “má reputação e equipamento ruim”.

“O voto foi tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, Dominon, com uma má reputação e equipamento ruim, que não poderia nem mesmo se qualificar para o Texas (onde ganhei muitos votos)”, escreveu Trump.

0

A publicação contém um alerta do Twitter afirmando que a informação sobre fraude eleitoral é potencialmente enganosa.

No último dia 12, autoridades eleitorais dos Estados Unidos informaram, em comunicado, que não há evidências de manipulação dos votos.

Compartilhar notícia