*
 

O presidente dos Estados Unidos tuitou pela primeira vez, na noite deste sábado (10/11), sobre os estragos causados pelo fogo na Califórnia. “Mais de 4 mil pessoas estão combatendo os incêndios que já queimaram mais de 170 mil acres”, escreveu o mandatário, em sua conta oficial no Twitter.

Na primeira postagem sobre o tema, Trump ainda pediu a ajuda de Deus. “Nossos corações estão com essas pessoas que estão lutando contra as chamas, com os 52 mil cidadãos evacuados e com as famílias das 11 pessoas que falecerem. A destruição é catastrófica. Que Deus abençoe a todos”, rogou o presidente.

Um alerta aos californianos ainda foi feito pelo comandante norte-americano. “Os fogos estão se expandindo muito rapidamente (de 80 a 100 acres por minutos em alguns casos). Se as pessoas não deixarem os locais rapidamente, estarão arriscando ser pegas pelo fogo. Por favor, respeitem as ordens para evacuar a região”, apelou Trump. O fogo na Califórnia começou na sexta-feira (9). Ao menos 11 pessoas foram encontradas mortas na zona das queimadas.