metropoles.com

Trump defende reforma imigratória e faz críticas a companhias de saúde

Ele julgou o sistema de vistos que “está ultrapassando os limites” e voltou a defender a construção de um muro na fronteira com o México

atualizado

Compartilhar notícia

KASTER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Donald Trump FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE MASSACRE
1 de 1 Donald Trump FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE MASSACRE - Foto: KASTER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a reunião de gabinete na Casa Branca para fazer críticas a companhias de saúde e para defender uma reforma no sistema de imigração americano. “Os preços dos medicamentos prescritos estão fora de controle”, afirmou o presidente após ter assinado um decreto, na semana passada, que corta o pagamento para as seguradoras de saúde.

De acordo com o presidente, os subsídios do Obamacare foram um “presente” para as seguradoras, cujas ações registraram forte avanço quando o sistema de saúde de Barack Obama foi implementado. Com isso, Trump disse acreditar que um projeto de reforma no sistema de saúde no curto prazo possa ser feito entre republicanos e democratas, já que “o Obamacare está acabado”.

Em relação a uma reforma na imigração, Trump criticou o sistema de vistos, que “está ultrapassando os limites” e voltou a defender a construção de um muro na fronteira com o México, dizendo que a barreira se faz necessária. Para ele, sua agenda está travada no Congresso devido às “políticas terríveis” dos democratas, que são “muito bons em obstruir o que queremos”.

A economia dos EUA também foi comentada por Trump, que lembrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu acima de 3% à taxa anualizada no segundo trimestre. Para ele, o crescimento pode ser impulsionado pela reforma tributária que seu governo deseja implementar. Além disso, Trump disse que seu governo está “muito forte” na reforma do sistema de bem-estar. “As pessoas estão aproveitando o sistema”, disse o republicano.

Sobre o acordo nuclear do Irã, Trump afirmou que o pacto foi péssimo para os EUA e que poderia ter tido uma “boa resolução”. Além disso, o presidente comentou que a rescisão total do acordo nuclear “é uma possibilidade real”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?